Quatro apresentações de uma das maiores óperas de todos os tempos acontecem no Estoril, Braga, Águeda e Lisboa, em maio de 2026.
Poucas óperas conseguem unir espetáculo, emoção e beleza musical como Aida, de Giuseppe Verdi. Em maio de 2026, esta obra-prima regressa a Portugal, numa série limitada de apresentações em quatro localidades: Estoril (dia 5), Braga (a 6 de maio), Águeda (a 8) e Lisboa (no dia seguinte, a 9/05).
No Egipto dos faraós, entre templos majestosos e palácios grandiosos, nasce um amor impossível. A princesa etíope Aida, escravizada, ama o herói egípcio Radamés, enquanto ambos se confrontam com dever, poder e lealdade. A obra alterna momentos de grande espetáculo, com coros exímios e marchas triunfais, a passagens de intensa intimidade, revelando a profundidade emocional das personagens.
Esta produção reúne um elenco de solistas de prestígio internacional, o Coro Quercus Robur e uma equipa artística e técnica de referência, numa encenação que respeita a grandiosidade da obra sem perder a dimensão humana.
Mais de 150 anos após a sua estreia, Aida continua atual, emocionante e capaz de tocar tanto novos públicos como aficionados de ópera. Uma oportunidade rara de experienciar ao vivo uma das mais poderosas criações de Verdi.

