Loading...

Festa do Leitão - Águeda

A Festa do Leitão regressa a Águeda, já esta quinta-feira!

Organizada pela Câmara Municipal de Águeda e pela Associação Comercial de Águeda, com produção do Grupo Chiado, esta festa aposta numa cultura musical baseada na lusofonia, com uma programação diversificada, apelando ao público jovem e adulto, recorrendo a novos artistas já com créditos firmados assim como a alguns com mais de 20 anos de carreira.

De 31 de agosto a 3 de setembro, no Largo 1º de Maio, esperam-se dias de convívio e animação, onde o Leitão da Bairrada será o rei da festa, no que respeita à gastronomia e o cartaz musical, o acompanhamento ideal.   

Lon3er Johny & Plutonio e Dillaz (dia 31), D.A.M.A,  Valete  e Kura (dia 1), Bárbara Tinoco, Leo2745, Rich&Mendes e  Zanova (a 2 de setembro) e Piruka, Excesso e Entre Aspas (no último dia) são os cabeça de cartaz desta Festa que aposta numa cultura musical baseada na lusofonia, com uma programação diversificada, apelando ao público jovem e adulto.

Mas, porque de uma festa onde o leitão é o protagonista se trata, para além dos momentos musicais que marcam todas as noites do evento, os visitantes terão a oportunidade de "celebrar as tradições culturais e gastronómicas do nosso concelho, sendo que para assistir aos concertos devem adquirir os bilhetes nos locais habituais", afirma Edson Santos, Vice Presidente da autarquia.  

Por sua vez, a Associação Comercial de Águeda deixa o convite: "Esta festa gastronómica passa pela degustação do Leitão da Bairrada, especialidade afamada e sobejamente conhecida e apreciada na nossa zona, em Portugal e por todo o mundo. O certame contará também com uma mostra de vinhos e espumantes bairradinos tão bem representados pelas caves presentes e com a apresentação da doçaria típica do concelho e outras.” 

Artistas Confirmados:

31 de agosto  
Lon3r Johny & Plutonio
Dillaz  

1 de setembro  
D.A.M.A   
Valete
Kura

2 de setembro  
Bárbara Tinoco
Leo2745
Rich & Mendes
Zanova
 
3 de setembro  
Piruka  
Entre Aspas
Excesso

Os bilhetes estão à venda em https://festadoleitao.bol.pt/ e nos locais habituais e os valores variam entre os €10 (bilhete diário) e os €35 (passe 4 dias).

Datas do Evento

 Data
 Local
31 de Agosto de 2023
Largo 1º de Maio (Águeda)
01 de Setembro de 2023
Largo 1º de Maio (Águeda)
02 de Setembro de 2023
Largo 1º de Maio (Águeda)
03 de Setembro de 2023
Largo 1º de Maio (Águeda)

Vídeos do Evento