Loading...

MAURA AIREZ



 Biografia:

Tem 20 anos e uma firmeza na voz que, com jovialidade, traz nos clássicos da nossa essência e cultura musical, uma força e um magnetismo que não passam, de todo, despercebidos. Nomeada para os IPMA Awards - International Portuguese Music Awards- , na categoria “Fado Performance” e, a preparar-se para lançar o seu primeiro álbum, Maura Airez junta-se agora ao Grupo Chiado.

Mas, no que diz respeito a prémios, a cantora não é nenhuma iniciante. Recorde-se que quando se preparava para vingar uma carreira na área da moda, num festival internacional, conquistou o prémio na categoria de Melhor Talento com uma interpretação de fado, perante um júri composto por representantes de 60 países. Desde então, acumulando a experiência que só as casas de fados conseguem proporcionar, tem marcado presença nos mais importantes eventos de fado, tendo sido considerada a revelação da edição de 2016 do Festival Caixa Alfama.

Participou também na 1ª edição do Festival de Fado de Marrocos com Carminho e Luís Guerreiro, no NOS ALIVE, no palco Edp Fado Café e, em 2018, atuou pela segunda vez no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém mas, desta vez, a solo.

De forma a tornar consolidada a sua carreira enquanto fadista e, ainda a trabalhar naquela que vai ser a sua estreia discográfica, a jovem artista procura conquistar mais público (o já fiel a este género musical e converter outros tantos), com alguns covers e versões exclusivas de temas de outros artistas a quem agora dá voz.  

Exemplo disso é o próximo lançamento: “Dois Corações”. Produzido pelo mestre Mário Pacheco, que também toca guitarra portuguesa nesta música, acompanhado pelos excelentes músicos Flávio César Cardos, na guitarra, e Marino de Freitas, no baixo, este tema é uma versão exclusiva em fado de um dos singles de sucesso dos Melim que temos a certeza que vai tocar os corações de todos.