Loading...

FORÇA SUPREMA



 Biografia:

Para alguns, o nome pode não ser familiar mas, no circuito hip hop nacional Força Suprema é bem conhecida. Goza de uma enorme popularidade em Angola e, nos últimos anos, transformou-se um fenómeno em Portugal. A partir de agora, o coletivo acrescenta versatilidade e rap de qualidade ao catálogo de artistas do Grupo Chiado para que, juntos, possam conquistar mais batalhas e exibir mais troféus à comunidade de fãs que o  seguem.

Formada pelos rappers NGA, Masta, Don G. e Prodígio, Força Suprema existe há cerca de duas décadas e são já muitos os seus trabalhos que viraram verdadeiros hinos, sempre com uma vibração mais afro e uma outra mais hip-hop, fruto das vivências na primeira pessoa, saindo da linha de Sintra para o mundo lusófono.

Todos têm uma carreira a solo bastante consolidada mas, NGA é, claro, a figura dianteira do projeto: dono de um carisma imenso, tem afirmado a sua posição no panorama contemporâneo de MCs que rimam em língua portuguesa graças a uma intensidade própria e a rimas que carregam todo o peso da realidade. Consegue ser thug num momento e inocente no outro; duro e romântico; realista e sonhador.

Como muitos, já viveram à margem da visibilidade mais institucional mas, hoje em dia, o reconhecimento do trabalho do grupo é bem visível.  Basta consultar o número de visualizações dos seus vídeos no YouTube. Ou assistir aos espetáculos por este país fora e sentir a ligação de grande proximidade com o seu público. Sim, porque têm público. Muito público!