Loading...

Trovante



 Links:




 Biografia:

Os Trovante são uma icónica banda portuguesa. Considerados um dos mais importantes nomes da música portuguesa, editaram o primeiro longa-duração em 1977, Chão Nosso, um disco marcado pela revolução do 25 de Abril que tinha acontecido há apenas três anos.

Deste trabalho, saíram canções como "Chão Nosso", "Muralha de Ombros", "Engrenagem" ou "Alto e Bom Som". No ano seguinte, lançaram o álbum "Em Nome da Vida", que os confirmou como um nome a ter em conta na música de intervenção da época.

Já na década de 1980, a banda editou uma série de trabalhos. Começou com "Baile no Bosque", disco que nos deu temas como "Balada das Sete Saias" e "Outra Margem", até "Cais das Colinas", que incluía no seu alinhamento "Saudade", canção que ainda hoje ouvimos na rádio e celebradas "Perdidamente" (letra retirada do poema "Ser Poeta" de Florbela Espanca) e "125 Azul".

Depois de se terem separado em 1992, a banda reúne-se pontualmente para concertos especiais, esgotando as salas de espetáculo por onde passam.