Loading...

Alberto Indio



 Biografia:

Alberto Indio é  um compositor/intérprete de canções, nascido no Porto em 1980.

Os seus temas são cantados em português e fazem, claramente, transparecer a expressão, sentimento e entrega à música.

Em 2011,  editou o seu álbum de estreia "Sinceramente", que foi também o nome do primeiro single, cujo vídeo atingiu mais de 500.000 visualizações no YouTube. Do mesmo álbum, foi também extraído o single “Podes Ser Tu”, que fez parte da banda sonora da novela "Mar de Paixão" da TVI.

Em 2014, surgiu com o novo trabalho, ao qual deu o nome de “Aqui Mando Eu” e que inclui o single "Quero-te Dizer", uma das canções mais tocadas  nas rádios nacionais e cujo videoclip se revelou um sucesso, com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, tendo atingido o 1º lugar do "Top 25" da RFM.

A história repete-se e "Eu Sou Assim", o 1º single de "Acústico" somou quase 150.000 visualizações no Youtube em apenas 1 mês.

Dono de um talento indiscutível e de uma voz peculiar, Alberto Indio tem consolidado o seu percurso na música e este seu 3º álbum representa, certamente, o firmar de uma duradoura carreira.

Os temas "Quero-te dizer", "Eu sou Assim" e os duetos "Não sou de mais ninguém" (com a participação de Pedro Abrunhosa) e "Sinceramente" (com Mikkel Solnado) são alguns dos êxitos que podemos encontrar em "Acústico".

Revelando uma maior maturidade, Alberto Indio assume as rédeas de mais um disco,  aproximando-se, cada vez mais, das suas origens e mantendo sempre a genuinidade musical e a honestidade da mensagem.

Em maio de 2020, lançou aquele que é o tema de apresentação que marca o regresso do artista aos discos: Simples Assim", está já em nono lugar do TOP 25 de uma das principais rádios nacionais e em 50 da tabela das 100 músicas mais ouvidas em Portugal. 

Já com espetáculos agendados para 2021, Alberto Indio, autor e intérprete de vários êxitos de rádio apresentará ainda este ano, o seu quarto álbum de originais.