Loading...

Mika Mendes



 Biografia:

Entre a Europa, Estados Unidos da América e África, é um dos cantores de música africana que mais digressões internacionais regista na sua carreira.

Com mais de 80 concertos da tour do último albúm (Visão), em mais de 50 cidades, distribuídos por mais de 20 países, Mika Mendes atua, anualmente, para milhões de pessoas que, independentemente da língua, acompanham o seu percurso na música. Não toca piano (pelo menos como gostava) mas canta em francês, inglês, português e crioulo. E não é só nas línguas que demonstra a sua versatilidade. Cada vez mais tenta adaptar-se aos beats atuais e ao público nacional, e provar que sabe criar hits para além da kizomba.

Embora o seu best-off traga à memória as suas raízes na música africana, com sucessos como “Apaixonado”, “Mágico” ou “Criola”, o seu ano de 2019, promete ser um ano com muitas surpresas a nível de sonoridades e duetos. Um pouco dessa diferença faz-se já sentir com a mistura de ritmos afro latinos, acentuado em “Me Pega Assim”, o seu último single, que conta com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.